Modelo Gratuito do Renalt Clio Sport.
Leia um pouco sobre o carro :
Renault Clio é um automóvel supermini francês fabricado pela montadora Renault. A versão latina é fabricada na Argentina em Santa Isabel, Córdoba e no Brasil em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba-PR. Na Europa, foi lançado em 1990 e atualmente está em sua quarta geração.
O Renault Clio desembarcou no Brasil com equipamentos de série que eram opcionais em outros veículos da categoria. Foi o primeiro carro da categoria popular a possuir airbag duplo de série em todas as versões, freio a disco ventilado, suspensão com sub-chassi e batente hidráulico. No entanto, com o passar dos anos foi perdendo equipamentos e acabou rebaixado de categoria com o lançamento do Renault Sandero. Atualmente, o Clio é o carro de entrada da Renault no país. No Brasil já foi comercializado com motores de 1.0L e 1.6L, de 8 e 16 válvulas. Atualmente é vendido com motorização 1.0 16V.1 Em Portugal é vendido com o motor 1.2L 16V, 1.5L DCI a diesel e 1.6L.
Em Portugal o seu modelo mais vendido é o Clio Comercial (versão de trabalho), tendo ganho bastante notoriedade junto das empresas portuguesas por se tratar de um carro fiável e de baixo custo aquisição e manutenção. O Clio tem para-lamas frontais em polímero plástico (Noryl Gtx), design apelativo e uma mecânica bastante resistente. Em finais de 2005 foi lançado o Clio III, a versão mais actual do utilitário da Renault no país e que tem o seu expoente máximo no Clio F1 Team - um carro que homenageia a equipa de Fórmula 1 da Renault e que tem 197 cavalos de potência.
Foi eleito a 3ª melhor compra de 2007 pela revista Quatro Rodas, atrás de Honda Fit e Honda Civic, e à frente do Toyota Corolla. No Brasil foi reestilizado em 2013, ficando mais parecido esteticamente com sua contraparte européia, que já está na quarta geração. O carro brasileiro, no entanto, ainda é baseado na segunda geração. O motor 1.6 foi descontinuado e o carro foi lançado inicialmente sem airbag e freios ABS,2 o que deverá mudar a partir de 2014, quando os dois itens de segurança se tornarão obrigatórios nos carros nacionais. Em 2009 o Renault Clio Sedan foi substituído pelo Renault Symbol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário